Leucocitose - Definição


Definição de leucocitose

Os leucócitos são glóbulos brancos que agem, entre outros, no funcionamento de defesa do organismo. A leucocitose é uma taxa elevada de leucócitos presentes no sangue. Geralmente, a leucocitose é um fenômeno transitório que é encontrado normalmente durante uma infecção bacteriana. Essa situação é reversível desde que o organismo se livre da bactéria, eventualmente com a ajuda de antibióticos. Enquanto isso, a leucocitose pode também se encontrar em outros casos mais graves, como em algumas leucemias ou síndromes mieloproliferativas atingindo a medula óssea, ou alguns cânceres.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 18 de maio de 2018 às 10:35 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Leucocitose - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Leucemia mieloide crônica - Definição
Líquido amniótico - Definição