Epidermodisplasia verruciforme - Definição


Definição de epidermodisplasia verruciforme

A epidermodisplasia verruciforme é uma lesão da pele de origem hereditária que é relativamente rara. Em geral, ela faz sua aparição antes dos 20 anos ou na infância, entre 4 e 8 anos. Ela se traduz pela aparição de placas ou botões, sejam isolados ou reagrupados, que parecem com verrugas chatas, rosas, brancas ou marrons. São encontradas sobretudo no rosto, nas mãos e tronco. Em alguns casos, ela pode evoluir para câncer de pele. O principal conselho a respeitar quando sofrendo deste problema é se proteger do sol. Os tratamentos revelam uma eficácia relativa.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 23 de fevereiro de 2018 às 15:50 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Epidermodisplasia verruciforme - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Epidemia - Definição
Epiglote - Definição