Anabolizante - Definição


Definição de anabolizante

Um anabolizante é uma substância que amplia o anabolismo, o que significa a transformação de nutrientes em tecidos vivos. Ele pode ser utilizado para aumentar a performance física. O consumo de anabolizantes, por via oral ou injeção, aumenta a massa muscular, diminui a massa gorda e auxilia na recuperação após o esforço físico. Os anabolizantes são produzidos a partir de hormônios naturais, como a testosterona, ou sintéticos, como os esteroides. Os anabolizantes estimulam o desenvolvimento de características masculinas. Além de serem considerados como doping em atletas de alto rendimento, o uso de anabolizantes apresenta riscos à saúde, como redução no funcionamento de alguns órgãos, doenças cardiovasculares e disfunção erétil.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 22 de novembro de 2017 às 14:30 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Anabolizante - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Amilase - Definição
Anabolismo - Definição