Tricomoníase vaginal - Definição

Novembro 2017


Definição de tricomoníase vaginal

A tricomoníase vaginal é um parasita responsável por Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Esse problema ocorre mais frequentemente em mulheres jovens. Ela pode igualmente ser transmissível durante a utilização conjunta de toalhas de banho, luvas de banho, maiô de banho e outras roupas de baixo. Essa infecção pode ser a origem de vaginite nas mulheres e ocasiona corrimentos vaginais com mau cheiro, às vezes esverdeado, dores ou queimações na região da vulva, e de uretrite no homem com escoamentos, vermelhidão e queimaduras durante a micção. Uma amostra pode ser feita em caso de dúvida e o tratamento deve ser igualmente aplicado para o parceiro do paciente. Uma análise das outras DST's devem ser feitas, proposto também para o parceiro, e as relações devem ser feitas com proteção até a cura.
Artigo original publicado por Carlos-vialfa. Tradução feita por asevere. Última modificação: 12 de novembro de 2015 às 10:03 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Tricomoníase vaginal - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.