Artropatia acromioclavicular - Definição

Junho 2017


Definição de artropatia acromioclavicular

A artropatia acromioclavicular é uma doença da articulação acromioclavicular, responsável por ligar a extremidade da clavícula aos ombros. Essa forma de artropatia aparece sem traumatismo em particular, é comumente decorrente de uma utilização exacerbada dos ombros e provoca dores durante a movimentação dos ombros. Esse tipo de artrose surge, geralmente, em pessoas com mais de 50 anos, mas também afeta jovens praticantes de halterofilia, que utilizam essa articulação prematuramente. Os tratamentos da artropatia acromioclavicular são a reeducação corporal, injeção de corticoides e, em último caso, procedimentos cirúrgicos corretores.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 1 de março de 2017 às 14:39 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Artropatia acromioclavicular - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.