Artrose - Definição


Definição de artrose

A artrose é um problema crônico das articulações que causam pouco a pouco a destruição de uma cartilagem. As articulações são submetidas a forças de tensão e compressão significativas durante a vida e esse processo degenerativo aumenta com a idade, afetando geralmente pessoas a partir de 40 e 50 anos.

Ao contrário da artrite, a artrose ataca a cartilagem e a destrói sem inflamação ou infecção, mas a partir da criação de formações de crescimentos ósseos. Ela se manifesta por dores crônicas, impotência funcional (diminuição da mobilidade ligada às dores) e enrijecimento. As articulações mais afetadas são quadris, joelhos e articulações vertebrais lombares.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 3 de fevereiro de 2016 às 10:04 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Artrose - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Artropatia acromioclavicular - Definição
Astenia - Definição