Epidídimo - Definição


Definição de epidídimo

O epidídimo faz parte do aparelho reprodutor masculino. Ele cobre a parte posterior do testículo e corresponde a parte inicial dos dutos permitindo a excreção do esperma. Esse órgão permite o armazenamento, a maturação e o transporte dos espermatozóides para o exterior durante a ejaculação. Em caso de uma inflamação atingir o epidídimo, muito frequentemente de origem bacteriana em conseqüência de uma infecção sexualmente transmissível por exemplo, febre, dores testiculares e de sinais de uma bolsa que parece aumentada de volume, vermelha e quente são alguns dos sintomas possíveis de serem observados.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 18 de dezembro de 2017 às 17:33 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Epidídimo - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Derrame pleural - Definição
Epilepsia - Definição