Gonorreia - Definição


Definição de gonorreia

A gonorreia, também chamada de blenorragia, é uma doença sexualmente transmissível causada por uma bactéria, a Neisseria gonorrhoeae. É uma infecção dos órgãos gênito-urinários e é possível contraí-la por via vaginal, oral ou anal. Os grupos mais afetados são jovens adultos. Ela se manifesta essencialmente pela secreção esbranquiçada do meato uretral e sensação de queimação ao urinar.

A gonorreia é tratada com antibióticos. O tratamento em dose única interrompe rapidamente o risco de contágio. A pessoa afetada deve se abster de toda a atividade sexual durante o processo de cura e informar seus parceiros para que possam fazer tratamento preventivo. A utilização do preservativo e uma boa higiene íntima são indispensáveis para prevenir a infecção.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de dezembro de 2017 às 17:40 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Gonorreia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Gonococo - Definição
Gosto amargo na boca - Definição