Gonococo - Definição


Definição de gonococo

O gonococo (Neisseria gonorrhoeae) é uma bactéria que se localiza na maior parte das vezes em órgãos genitais e é responsável por infecções sexualmente transmissíveis tanto no homem quanto na mulher. Esse germe pode ser transmitido durante a relação sexual e se instala frequentemente na parte terminal do ureter, tubo que vai da bexiga ao meato urinário, provocando uretrite. Neste caso, a condição é chamada de blenorragia ou gonorreia. Ele pode também ser responsável por inflamação da vagina e vulva nas mulheres. O gonococo deve ser tratado por antibióticos, principalmente a penicilina.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 17 de outubro de 2017 às 13:42 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Gonococo - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Bócio mergulhante - Definição
Gonorreia - Definição