Granuloma dentário - Definição


Definição de granuloma dentário

O granuloma dentário, também chamado granuloma apical, é uma patologia de origem infecciosa. Trata-se de um pequeno tumor benigno que se desenvolve na extremidade da raíz do dente. Sua origem provém de uma destruição óssea na qual a cavidade gerada é preenchida pelo tumor inflamatório. O granuloma dentário aparece geralmente após o aparecimento de uma cárie. Uma radiografia feita em centro odontológico permite a confirmação do diagnóstico. O tratamento consiste em uma desinfecção e uma obturação da cavidade. Por vezes, a extração é necessária. O granuloma dentário não deixa, na maioria das vezes, sequelas.

Veja também

Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de dezembro de 2017 às 16:55 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Granuloma dentário - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Gosto amargo na boca - Definição
Granuloma - Definição