Limão desgasta o esmalte dental? [Resolvido]

Status
Membro
Última visita
terça 27 de outubro de 2015
-
Bom dia, gostaria de saber se beber muito limão pode afetar o esmalte dos dentes?
Ver mais 

1 resposta

Melhor resposta
aprovada por Natali Chiconi em 7 fev 2019
Status
Administrador
Última visita
26 de setembro de 2019
697
2
Obrigado
Devido à acidez do limão, é possível sim que ele desgaste o esmalte dos dentes. Mas isto não ocorre se você tomar uma limonada ou colocar o limão na comida, apenas se você tomar o limão puro. É possível prevenir o desgaste higienizando a boca após o consumo. Importante: nunca escove os dentes após consumir limão puro, pois isto não vai ajudar, ao contrário, o esmalte está amolecido pela abrasão do limão e irá se desgastar ainda mais rápido. A melhor forma de tirar o limão sem causar maiores danos é bochechar água e esperar ao menos uma hora para escovar os dentes.
Pedro Muxfeldt

Editor de conteúdo e redes sociais - CCM Saúde

Dini_6631
Status
Membro
Última visita
terça 19 de março de 2019
-
Eu afim de clarear os dentes passei limão puro, e logo após escovei, depois q senti áspero vim pesquisar, me ajude eu tô muito preocupada, não perder meus dentes ou algo assim, oq posso fazer?
Dini_6631
Status
Membro
Última visita
-
Eu posso perder os dentes por isso? Oq vai acontecer com eles?
Pedro Muxfeldt
Status
Administrador
Última visita
26 de setembro de 2019
697 > Dini_6631
Status
Membro
Última visita
-
Dini, se você passou o limão apenas uma vez, o desgaste não será tão significativo.
Se você fez isso diversas vezes, o problema pode ser um pouco maior, mas o risco de você perder os dentes por causa disso é mínimo.
Comentar a resposta do Pedro Muxfeldt