Tendinopatia - Definição


Definição de tendinopatia

A tendinopatia é o termo para descrever patologias que causam lesões sobre um tendão. Elas podem surgir de maneira pontual ou se instalar com o tempo. As causas das tendinopatias são esforços excessivos dos músculos, movimentos repetidos, traumatismos, doenças inflamatórias, depósitos de cristais nos tendões e infecções. Elas provocam inflamação dos tendões e até ruptura em alguns casos. Os movimentos se tornam difíceis e dolorosos. Elas se localizam principalmente nos ombros, cotovelos, joelhos, músculo médio da nádega e quadril. Uma radiografia pode descobrir a calcificação de um tendão, mas, exceto nesse caso, a tendinopatia não é visível em radiografias e uma ressonância magnética é necessária em caso de suspeita de ruptura ou persistência desses sinais.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 18 de maio de 2018 às 09:18 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Tendinopatia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Tendinite calcificante do quadril - Definição
Pressão arterial - Definição