Tendinite calcificante do quadril - Definição


Definição de tendinite calcificante do quadril

A calcificação dos tendões, também chamada de tendinite calcificante, é uma patologia benigna. Ela é a consequência de depósitos de cristais de cálcio nos tendões. Na maioria dos casos, a calcificação tendinosa afeta os tendões do ombro ou o músculo médio da nádega, situado próximo ao quadril. Neste caso, falamos de uma tendinite calcificante do quadril. Essa condição é responsável por dores, diminuição da mobilidade dos tendões e, portanto, do quadril. Em caso de dores fortes, diversas técnicas podem ser utilizadas como tratamento. Entre eles estão uso de analgésicos e anti-inflamatórios e uma injeção de corticoides.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 17 de março de 2017 às 14:48 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Tendinite calcificante do quadril - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Tendinite do braço - Definição
Tendinopatia - Definição