Tendinite do braço - Definição


Definição de tendinite do braço

A tendinite do braço é causada pela inflamação de um dos tendões situados nessa parte do corpo. A mais comum afeta o bíceps braquial, músculo localizado na parte anterior do braço. Em geral, as dores se localizam na parte superior do braço perto do ombro. As causas dessa tendinite são movimentos repetitivos, traumatismo e movimentos muito intensos que cansam o tendão.

A tendinite do bíceps braquial é comum principalmente nos trabalhadores manuais ou pessoas de idade, cujos tendões sofreram rasgos microscópicos durante a vida provocados pelo seu uso. O repouso do braço é recomendado, associado a eventuais tratamentos analgésicos.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de dezembro de 2017 às 17:05 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Tendinite do braço - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Taxa de linfócitos baixa - Definição
Tendinite calcificante do quadril - Definição