Vaginite - Definição


Definição de vaginite

A vaginite corresponde à inflamação da mucosa vaginal, parede interna desse órgão. Geralmente, uma vaginite está associada a uma inflamação da vulva, de onde vem o termo comum vulvo-vaginite. A vaginite é caracterizada pela aparição de lesões vaginais, vermelhidões, coceiras, sensações de queimadura e escoamentos às vezes devidos à colonização frequente por germes, bactérias ou fungos microscópicos chamados de micoses. Tratamentos locais à base de antibióticos ou antifúngicos associados a uma higiene íntima não agressiva e muito frequente permitem o desaparecimento dos sintomas em alguns dias.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 14 de maio de 2018 às 16:46 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Vaginite - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Útero invertido - Definição
Válvulas cardíacas - Definição