Antifúngicos - Definição

Abril 2018


Definição de antifúngicos

Os antifúngicos são moléculas que permitem combater fungos, causadores das micoses. Microscópicas, as micoses infectam a pele, mucosas, cabelos e unhas. A maioria dos fungos prefere áreas quentes e úmidas para se desenvolver. Por isso, costumam surgir entre os dedos, nas dobras da pele e no aparelho digestivo. Determinados antifúngicos são de aplicação local em forma de cremes, pomadas, xampus ou pós, quando a superfice afetada é acessível, como a boca, pele e cabelos . O modo de administração dos remédios também pode ser oral, especialmente em casos de fungos no aparelho digestivo.

Veja também

Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de dezembro de 2017 às 13:10 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Antifúngicos - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Anticorpos antitireoglobulina - Definição
Antígenos - Definição