Antifúngicos - Definição


Definição de antifúngicos

Os antifúngicos são moléculas que permitem combater fungos, causadores das micoses. Microscópicas, as micoses infectam a pele, mucosas, cabelos e unhas. A maioria dos fungos prefere áreas quentes e úmidas para se desenvolver. Por isso, costumam surgir entre os dedos, nas dobras da pele e no aparelho digestivo. Determinados antifúngicos são de aplicação local em forma de cremes, pomadas, xampus ou pós, quando a superfice afetada é acessível, como a boca, pele e cabelos . O modo de administração dos remédios também pode ser oral, especialmente em casos de fungos no aparelho digestivo.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de dezembro de 2017 às 13:10 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Antifúngicos - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Anticorpos antitireoglobulina - Definição
Antígenos - Definição