Artrose cervical - Definição


Definição de artrose cervical

A artrose cervical é uma patologia das cartilagens das articulações da parte posterior da cabeça e nuca na altura das vértebras da coluna cervical. Ela é mais frequente após os 50 anos, sem diferenciação de sexo. A artrose cervical provoca dores, enrijecimento no pescoço e, às vezes, dores de cabeça. Não existe tratamento médico para desacelerar ou parar a evolução da artrose cervical. Os tratamentos utilizados procuram diminuir as dores e lutar contra o enrijecimento. Fisioterapias, com a prática de alongamentos, calor e boa postura ao dormir também são igualmente recomendados.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 9 de maio de 2018 às 11:31 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Artrose cervical - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Asma cardíaca - Definição
Artrose interapofisária - Definição