Campo visual - Definição

Abril 2018


Definição de campo visual

O campo visual é a extensão do espaço que o olho vê quando está parado e olha em frente. O olho, em seguida, transmite ao cérebro a informação que recebe, neste campo, levando em conta a sua forma, cor, volume etc. O campo visual cobre cerca de 180° em um indivíduo cuja visão é normal. O campo visual pode ser medido pelo oftalmologista, cada olho individualmente.

Quando o campo visual é alterado, pode afetar o campo periférico ou central e certas áreas não são mais identificadas pelo olho. Pode se tratar de uma área não vista no meio do campo visual ou de sensação de perda da percepção do espaço de visão (chamada escotoma). O campo visual é reduzido por patologias que afetam diretamente o olho ou outras que comprometem o nervo ótico.
Artigo original publicado por asevere. Tradução feita por Jeff. Última modificação: 20 de dezembro de 2017 às 17:17 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Campo visual - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Celulite - Definição
Cogumelo venenoso - Definição