Cogumelo venenoso - Definição

Abril 2018


Definição de cogumelo venenoso

O cogumelo venenoso é um cogumelo tóxico. Existem cerca de 30 espécies de cogumelos venenosos na natureza, todos eles de difícil identificação por um leigo. A ingestão de um cogumelo venenoso tanto pode causar problemas benignos, como náuseas, quanto colocar a saúde em grave risco. Os venenos contidos nos cogumelos venenosos são diversos e possuem toxicidade mais ou menos importante para o homem. Alguns atingem o sistema neurológico, outros, o sistema hepático e outros causam sangramento. Em caso de dúvida se um cogumelo é comestível ou não, não coma ou ofereça a outras pessoas.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 24 de janeiro de 2018 às 15:23 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Cogumelo venenoso - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Campo visual - Definição
Clamídia pneumática - Definição