Mal de Alzheimer - Definição

Novembro 2017


Definição de mal de Alzheimer

O mal de Alzheimer é uma doença neurológica degenerativa de evolução lenta e progressiva e, até o momento, incurável. Ela começa geralmente com alguns esquecimentos e perdas de memória de fatos recentes e uma tendência à distração. Sua evolução provoca um declínio cada vez mais profundo de competências como a leitura, fala, reconhecimento dos objetivos e capacidades de organização ligadas a problemas de comportamento.

Nos estágios finais, o mal de Alzheimer se torna tão avançado, que a pessoa não consegue fazer mais nada sozinha, perde totalmente a sua autonomia e termina com a morte. A doença de Alzheimer aparece geralmente a partir dos 65 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 35 milhões de pessoas sofrem com a doença em todo o mundo.
Publicado por asevere. Última modificação: 6 de abril de 2017 às 13:52 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Mal de Alzheimer - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.