Broncopneumonia - Definição

Dezembro 2017


Definição de broncopneumonia

A broncopneumonia é a associação de uma inflamação nos brônquios com uma inflamação no tecido pulmonar. Ela surge como consequência de um problema nas vias respiratórias. Ela pode ter origem viral ou bacteriana. A broncopneumonia pode se localizar em uma parte do pulmão. Nesse caso, falamos de uma pneumonia lobar aguda que afeta principalmente pessoas frágeis (imunodeprimidas, pessoas de idade ou crianças). Os sintomas são tosse, febre, problema respiratório e expectoração. O diagnóstico é feito por auscultação pulmonar com a ajuda de um raio-X. O tratamento é baseado em antibióticos nos casos de origem bacteriana.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 27 de novembro de 2017 às 09:29 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Broncopneumonia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Braquial - Definição
Bulbo raquidiano - Definição