Condres: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

O Condres é um suplemento de colágeno que beneficia articulações e pele. É oferecido em embalagens com 30 ou 60 cápsulas, cada uma com 40 mg, e pode também ser manipulado com o nome UC-II.

Para que serve (indicação)

O colágeno tipo II hidrolisado presente no Condres é indicado para tratar e prevenir problemas nas articulações, sendo recomendado para casos de artrite, artrose, lesão articular e de cartilagem. Seus benefícios se estendem a pele, unhas, cabelos e aos músculos, já que ele proporciona mais fortalecimento e elasticidade.

Proteína produzida pelo corpo humano, o colágeno proporciona estrutura, firmeza e elasticidade à pele, criando fibras de sustentação para diversos tecidos.

Quando ele falta no organismo, há diminuição da espessura dos fios do cabelo, aumento da flacidez e perda de elasticidade na pele, favorecendo o aparecimento de rugas e linhas de expressão, estrias, desidratação, diminuição da densidade dos ossos e enfraquecimento das articulações e ligamentos.

Como tomar (posologia)

É recomendada a ingestão de uma cápsula de Condres por dia, com água, suco ou leite. Dependendo da indicação médica e em casos específicos, essa dose pode aumentar.

Importante: embora não necessite de prescrição médica, o Condres é um medicamento e, por isso, pode trazer consequências à saúde se ingerido de maneira inadequada. Por isso, converse sempre com um especialista antes de fazer uso desse produto.

Efeitos colaterais

Não existem efeitos colaterais da ingestão do Condres, embora sua ingestão deva ser feita de maneira equilibrada com a alimentação e acompanhamento médico.

Contraindicações

O Condres não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Pessoas alérgicas a ovos ou frangos também não devem ingerir esse suplemento.

Além disso, não se recomenda a ingestão de mais de 9 g de colágeno por dia e, por isso, é essencial um acompanhamento nutricional para que ele seja combinados com a alimentação, já que o colágeno é encontrado também em carnes e na gelatina.

Composição

O Condres possui UC-II, colágeno não hidrolisado Tipo II, extraído do osso do frango. Não contém açúcar, glúten e lactose.

Foto: © Igor Zakharevich - 123RF.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Condres: para que serve, como tomar e efeitos colaterais', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.