Dermatite ocre - Definição

Dezembro 2017


Definição de dermatite ocre

A dermatite ocre é uma doença de pele localizada nos membros inferiores, frequentemente na parte interna dos tornozelos ou na parte anterior da tíbia. É uma doença que aparece inicialmente sob a forma de placas vermelhas arroxeadas que evoluem para uma coloração marrom. A ruptura de pequenos vasos sanguíneos superficiais, os capilares, se deve a uma grande pressão venosa, nos casos de varizes ou flebite, e provoca liberação de ferro que se deposita sob o tecido cutâneo, o que lhe confere essa coloração. A dermatite ocre é um dos sinais de insuficiência venosa e pode evoluir para ulceração da pele na ausência de cuidados.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 24 de outubro de 2017 às 13:17 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Dermatite ocre - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Dermoabrasão - Definição
Desintoxicação alcoólica - Definição