Linfoma cutâneo - Definição


Definição de linfoma cutâneo

O linfoma cutâneo é um câncer que se desenvolve sob a forma de um tumor na pele. Trata-se de uma proliferação de células linfocitárias onde o ponto de partida é a pele. Ele pode, como todos os linfomas, ser emitido dos linfócitos B ou dos linfócitos T e a apresentação clínica continua variável. De maneira geral, ele pode se apresentar inicialmente sob a forma de placas vermelhas, de uma vermelhidão difusa, ou de nódulos cutâneos de evolução crônica. Em caso de dúvida, uma biópsia da zona deve ser realizada por uma análise das células. Diversas subcategorias são identificadas, sendo a mais frequente a micose fungoide.

Veja também

Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 18 de fevereiro de 2018 às 13:03 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Linfoma cutâneo - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Linfoma - Definição
Linfopenia - Definição