Adenoma da próstata - Definição

Abril 2018


Definição de adenoma da próstata

O adenoma da próstata, também chamado de hipertrofia benigna da próstata, é um tumor benigno desta glândula, situada sob a bexiga dos indivíduos do sexo masculino. Esta condição causa aumento de tamanho da próstata, podendo provocar sintomas como dificuldade para urinar, vontade frequente de urinar, jato com menos força ou problemas de ejaculação. As causas ainda são pouco conhecidas, mas a idade possui um papel importante: de fato, o problema aparece essencialmente em homens com mais de 50 anos. O adenoma em geral não é retirado cirurgicamente, a menos que os sintomas sejam muito incômodos ao paciente.
Artigo original publicado por asevere. Tradução feita por DRA. MARNET. Última modificação: 28 de dezembro de 2017 às 15:58 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Adenoma da próstata - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Adenoma - Definição
Adenopatia - Definição