Câncer ósseo - Definição


Definição de câncer ósseo

O câncer ósseo é o mais comum devido à migração de metástases provenientes de um câncer primitivo, principalmente dos seios, rins, tireoide, pulmões e próstata. Raramente, ele pode ser um câncer primitivo que atinge principalmente crianças, adolescentes e, mais raramente, adultos.

Os cânceres nas crianças e nos adultos não são os mesmos: nas crianças, se trata da osteosarcoma e tumor de Ewing, enquanto nos adultos é o condrossarcoma, linfoma ósseo primitivo e plasmocitose. O diagnóstico se faz principalmente pela ajuda de radiografia e, de acordo com o tipo do tumor, a radioterapia, quimioterapia ou cirurgia são indicadas.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 9 de maio de 2018 às 11:13 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Câncer ósseo - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Câncer de garganta - Definição
Câncer da cárdia - Definição