Câncer de garganta - Definição


Definição de câncer de garganta

O câncer de garganta é mais comumente chamado na medicina, por generalização, de câncer das vias aerodigestivas superiores. Ele afeta normalmente a laringe e faringe. Sua frequência está diretamente ligada à duração da exposição e da quantidade de tabaco e álcool consumido pelo paciente ao longo da vida.

Este câncer provoca dificuldades de longo prazo para engolir, falar e respirar e a alteração dessas funções são sinais desse câncer. Uma avaliação endoscópica após exame local é geralmente necessária. Os tratamentos dependem da localização e do estágio do câncer e fazem uso de cirurgia, radioterapia e quimioterapia.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 9 de maio de 2018 às 11:21 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Câncer de garganta - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Câncer - Definição
Câncer ósseo - Definição