É comum se deparar com pequenos engasgos ou sentir que uma espinha de peixe ficou entalada na garganta ao ingerir esse tipo de alimento. Para combater essa sensação e liberar a garganta, existem técnicas caseiras que, se não surtirem efeito, indicam a necessidade de ir a um hospital.
Um dos métodos mais eficientes de tirar uma espinha de peixe da garganta é ingerir uma banana. Por ser bastante macio, o alimento deve levar a espinha junto com ela sem machucar o esôfago quando passar por ele.
Comer um pedaço de pão, cogumelos ou amendoins também são maneiras eficientes de tirar a espinha de peixe da garganta, porém recomenda-se que essas técnicas sejam realizadas apenas em casos de pequenas espinhas. Não se deve ainda ingerir esses alimentos mais do que três vezes seguidas, pois eles podem dificultar a respiração.
Quando uma espinha de peixe fica presa na garganta, os sinais mais comuns são desconforto e dor. Pode haver, ainda, sangue na saliva e dificuldade para respirar. Quando esses sintomas estão muito acentuados, o recomendável é procurar um pronto-socorro o mais rápido possível.
Foto: © Tharakorn - Shutterstock.com