Desintoxicação alcoólica - Definição


Definição de desintoxicação alcoólica

A desintoxicação é o processo de livrar o organismo das toxinas às quais ele está exposto. A desintoxicação alcoólica consiste também na reabilitação de um dependente. Ela deve ser feita sob supervisão médica, algumas vezes hospitalar, pois pode causar quadros de abstinência severos em caso de interrupção repentina do consumo. A desintoxicação alcoólica é baseada na interrupção do consumo de álcool, algumas vezes com a ajuda de tratamento médico temporário que diminui o desejo pelo álcool. Esse tratamento deve ter acompanhamento psicológico a longo prazo. A cura por desintoxicação feita por livre e espontânea vontade do paciente tem mais chances de sucesso.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de dezembro de 2017 às 17:27 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Desintoxicação alcoólica - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Dermatite ocre - Definição
Desmodium - Definição