Devo puxar o assunto sobre sexo com meu filho adolescente?

Resolvido
mario234 Posts 15 Data de inscrição sexta 25 de abril de 2014 Status Membro Última visita terça 28 de abril de 2015 - 28 abr 2015 às 10:50
amigasbf8 Posts 5 Data de inscrição sexta 3 de março de 2017 Status Membro Última visita 3 de março de 2017 - 3 mar 2017 às 06:50
Devo puxar o assunto sobre sexo com meu filho adolescente ou esperar ele vir falar comigo sobre isso?

1 Respostas

Luis Deutsch Posts 101 Data de inscrição quarta 15 de abril de 2015 Status Membro Última visita sábado 28 de agosto de 2021 457
29 abr 2015 às 10:53
Olá, Mário.

Se os pais se sentirem à vontade, devem puxar o assunto, sim. Para tanto, podem valer-se de fatos do cotidiano. Se estiverem assistindo a uma novela ou a um outro programa de televisão e uma cena de sexo aparecer no vídeo, devem dar sua opinião sobre sua pertinência. Ou, então, o pretexto pode ser uma notícia ou um artigo publicados numa revista.

Para que essas oportunidades sejam aproveitadas, no entanto, os pais devem reservar momentos para o convívio com os filhos, para escutar suas histórias e expressar sua visão sobre determinados temas, como sexualidade e drogas, por exemplo. Muitos se queixam que os filhos não os ouvem - "Ah, eu falo, mas meu filho não me ouve", argumentam. Ouvem, sim, e conhecer a opinião paterna é sempre muito importante para os adolescentes.

Agora, há pais que não se sentirem à vontade para manter esse tipo de conversa. Esses devem procurar a ajuda de um profissional de saúde para discutir essas questões com o adolescente. Não se pode esquecer de que ele recebe informações de todos os lados, mas continua imaturo.
0
amigasbf8 Posts 5 Data de inscrição sexta 3 de março de 2017 Status Membro Última visita 3 de março de 2017
3 mar 2017 às 06:50
nem li metade do texto obg pela atençao
0
Junte-se à comunidade