Como me adapto aos óculos novos?

- 14 mai 2016 às 12:35
 Marisa - 3 nov 2016 às 13:58
Bom dia,
Tenho 29 anos e tenho ambliopia no olho direito, descobri meu problema com 17 anos mas, demorei muito para começar a usar óculos porque o olho esquerdo não apresentou perda de visão nessa época então nem fiz questão do uso. Comecei a sentir dificuldade para enxergar por volta de 24 anos, procurei um oftalmologista e ele detectou miopia no olho esquerdo de 1,0°, no direito tenho ambliopia e astigmatismo, na época foi testado grau 6,0° e então o oftalmo achou melhor colocar grau somente no olho esquerdo porque disse que ao colocar um grau tão alto no direito poderia me atrapalhar ao invés de ajudar, desde então uso óculos somente com grau no olho esquerdo. No mês passado fui em outro profissional de oftalmologia e ele insistiu que deveríamos colocar grau no olho ambliope para estimulá-lo. Mandei fazer o óculos (1,0 no olho esquerdo e 3,50 no direito) e fazem 3 dias que estou usando, tá muito difícil para me acostumar, sinto tonturas e vejo embaçado. Ele me disse que no início seria difícil mesmo pelo fato de nunca ter usado grau no olho ambliope. Quanto tempo pode durar este desconforto? Tenho receio de não acostumar, mandei fazer óculos de sol também. Aguardo resposta.
Veja também:

2 Respostas

Perfil bloqueado
16 mai 2016 às 10:14
Olá, Cá!

Esses sintomas são normais quando começamos a utilizar óculos novos. Em geral, esses problemas duram no máximo duas semanas enquanto o cérebro se acostuma com as grandes alterações no seu campo visual.

Para acelerar o processo de adaptação ao óculos, o ideal é mantê-lo no rosto o máximo de tempo possível e tentar se acalmar, pois o estresse é um dos fatores que piora a visão.

Se o problema persistir depois de duas semanas, é importante voltar ao oftalmologista para relatar as dificuldades que você encontrou.

Um abraço
1
Boa tarde,
Tenho 24 anos meu caso, chega ser idêntico ao do rapaz de 29 anos, fui também diagnosticada com ambliopia no olho direito, hoje uso óculos de grau no olho direito 2,0 graus só pra estimular ele ser usado, e no olho esquerdo 1,0 graus de miopia. Porém não adianta o grau do olho ambliope ser muito alto, pois só dificulta mais, eu procurei outro aftalmo, então ele decidiu que seria melhor 2,0 graus no olho ambliope.....Hoje até me acostumei e ajuda bastante e não "atrapalha"...
0
Me perdoa cá disse
Rapaz viajei!
0
Junte-se à comunidade