Pólipo no estômago - Definição


Definição de pólipo no estômago

Um pólipo é um crescimento geralmente desenvolvido a partir de uma mucosa. Pólipos podem surgir, por exemplo, na parede interna de órgãos como cólon, reto, útero, vagina, nariz, seios, bexiga e estômago. O pólipo no estômago é um tumor geralmente benigno localizado sobre as mucosas do estômago. Ele tem a forma de uma pequena saliência e costuma ser assintomático. No entanto, dores abdominais e sintomas gastrointestinais podem ocorrer quando os pólipos se ampliam e multiplicam. Há também o risco de complicação em caso de evolução dos pólipos para a forma de cancros. Por conta disso, pacientes com pólipo devem fazer acompanhamento regular e, sob indicação, realizar cirurgia para retirada dos pólipos.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 21 de dezembro de 2017 às 14:21 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Pólipo no estômago - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Neutropenia - Definição
Polipose colônica - Definição