No rol das massagens modeladoras e estéticas que existem atualmente, a drenagem linfática segue sendo a campeã dos tratamentos para modelar o corpo e resolver problemas circulatórios.
A drenagem linfática é uma massagem que tem como objetivo favorecer os processos químicos do corpo, regeneração das células e ativação do sistema imunológico.
A drenagem linfática tem efeito calmante sobre o sistema neurovegetativo. A massagem atua também sobre os músculos, retirando o ácido lático dos músculos. A drenagem melhora o sistema de defesa do organismo, previne e combate edemas e inflamações e regula o intestino.
A drenagem linfática favorece a eliminação da celulite e dos depósitos de gordura do corpo. A massagem também ajuda a prevenir o aparecimento de rugas, auxilia na cicatrização e atua contra problemas de pele, como manchas e acne.
Quem sofre de tuberculose, asma, hipotensão arterial (pressão baixa) e hipertireoidismo não pode realizar drenagens linfáticas. A massagem também não é recomendada para pacientes em tratamento de câncer, trombose e com edema cardíaco.
A drenagem linfática deve ser realizada por um especialista no ambiente de uma clínica de estética ou dermatológica. Busque informação sobre a experiência e a qualificação do profissional que vai fazer o procedimento em você.
Foto: © subbotina - 123RF.com