Acupuntura - Definição

Abril 2018


Definição de acupuntura

A acupuntura é uma prática próxima da medicina, de origem chinesa, que é natural e empírica. A acupuntura trabalha no conjunto do corpo e se apoia sobre os princípios gerais da medicina asiática: yin e yang, a utilização de meridianos energéticos, etc. Este método consiste em introduzir sob a pele agulhas em metal, que vão perfurar o corpo em locais bastante precisos para provocar a ação desejada sobre o organismo e reestabelecer o equilíbrio energético do corpo. Ela pode se mostrar eficaz na prevenção de problemas funcionais ou para lutar contra dores inflamatórias, alergias, eczemas, depressão e ajudar a parar de fumar.
Artigo original publicado por asevere. Tradução feita por Jeff. Última modificação: 2 de fevereiro de 2018 às 16:18 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Acupuntura - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Acuidade visual - Definição
Vício - Definição