Anemia inflamatória - Definição


Definição de anemia inflamatória

A anemia inflamatória é consequência da carência de ferro devido a uma desregulação do sistema inflamatório por uma doença associada. Entre os primeiros sintomas, percebe-se febre e grande estado de fraqueza, porém esses sinais são inconstantes. A gravidade e o tratamento para este tipo de anemia dependem da patologia que causa a anemia. As principais causas da anemia inflamatória são cânceres, doenças reumáticas como a poliartrite reumatoide e lúpus ou doenças infecciosas. O tratamento da origem da anemia é indispensável e passa em geral por uma transfusão de glóbulos vermelhos.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 21 de dezembro de 2017 às 14:45 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Anemia inflamatória - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Angioplastia - Definição
Anemia microcítica - Definição