Angioplastia - Definição

Abril 2018


Definição de angioplastia

A angioplastia é um ato médico-cirúrgico praticado geralmente sob anestesia local. Ela é realizada na maior parte das vezes em casos de estreitamento das artérias (estenose) coronárias durante uma angiografia dos vasos do coração chamada de coronariografia.

A angioplastia consiste em introduzir um cateter no vaso sanguíneo, veia ou artéria de um paciente para fazer uma reparação no mesmo. Um pequeno balão é colocado dentro da artéria e, depois, inflado para aumentar de tamanho. Um dispositivo é deixado no local do estreitamento para que o efeito seja permanente. A angioplastia coronária passando pela artéria femural é a mais comum.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de dezembro de 2017 às 15:11 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Angioplastia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Angiomas estelares - Definição
Anemia inflamatória - Definição