Aura - Definição


Definição de aura

A aura é uma sensação passageira que precede algumas afecções, especialmente neurológicas. Ela aparece essencialmente em três patologias comuns: enxaqueca, mal-estar vagal e epilepsia. Geralmente, o epilético está inconsciente durante uma crise e não se lembra de nada depois. A aura que aparece algumas vezes antes da crise sob forma de alucinação visual, auditiva ou olfativa pode ser reconhecida pelo epilético. Nesses casos, ele pode tomar medidas para evitar a crise e suas consequências. Para os sintomas da enxaqueca, a aura toma constantemente forma de zumbido, manchas na visão ou formigamentos. O mal-estar vagal é quase sempre anunciado com sintomas como palpitações, manchas pretas em frente aos olhos e sensação de fraqueza generalizada.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 9 de maio de 2018 às 11:30 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Aura - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Atropina - Definição
Autoanticorpos - Definição