Relaxante muscular - Definição


Definição de relaxante muscular

Os relaxantes musculares ou miorrelaxantes são uma classe de medicamentos cuja administração causa relaxamento dos músculos. Eles são utilizados quando os músculos estão muito contraídos, duros e dolorosos. Podem também ser utilizados para tratar câimbras e dores lombares. Esse tipo de remédio pode ser administrado por via oral ou por meio de injeções. Os relaxantes musculares podem ter efeitos colaterais, sendo o mais importante deles a sonolência. Por conta disso, não é indicado que pessoas fazendo uso desses relaxantes dirijam ou realizam atividades em que não possam pegar no sono.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 28 de dezembro de 2017 às 15:51 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Relaxante muscular - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Dímero D - Definição
Relaxante muscular natural - Definição