Ecografia pélvica - Definição

Abril 2018


Definição de ecografia pélvica

A ecografia permite a visualização dos órgãos internos graças a uma técnica que usa ultrassons. A ecografia pélvica nos homens é utilizada para obter imagens da próstata, bexiga e aparelho urinário. Nas mulheres, permite a visualização da bexiga e das vias urinárias, mas também dos órgãos genitais como útero, ovários e trompas. Sendo totalmente inofensiva para o feto, ela também é realizada para o acompanhamento da gestação. Três ecografias são realizadas durante a gravidez, na 12ª semana (chamada de datação), na 22ª semana (chamada de morfológica) e na 32ª semana (chamada de crescimento).
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 27 de novembro de 2017 às 08:30 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Ecografia pélvica - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Ecografia do fígado - Definição
Ecossistema - Definição