yuri.oshiro
Posts54Data de inscriçãosexta 24 de abril de 2015StatusMembroÚltima visita26 de junho de 2015
-
1 jun 2015 às 10:27
selma.reis
Posts43Data de inscriçãoterça 12 de maio de 2015StatusMembroÚltima visita26 de junho de 2015
-
1 jun 2015 às 12:35
Bom dia,
Devo me livrar do gato que me transimitiu toxoplasmose?
Veja também:
Devo me livrar do gato que me transimitiu toxoplasmose?
selma.reis
Posts43Data de inscriçãoterça 12 de maio de 2015StatusMembroÚltima visita26 de junho de 20158 1 jun 2015 às 12:35
Não precisa doar o gato para se evitar a doença. Primeiro porque nem todo gato possui o parasita, assim podemos fazer exames no felino para saber se ele é portador, mas mesmo que ele seja, ele será capaz de eliminar os oocistos (`filhotes do parasita') no ambiente por 15 dias durante toda a sua vida, ou quando ele estiver com alguma doença imunossupressora como Aids ou câncer. Mesmo que o animal esteja eliminando esta forma do parasita, esta precisa necessariamente ficar exposta no ambiente por mais de 24 horas para se tornar infectante, ou seja, com a capacidade de causar problemas. Todos que possuem gatos sabe que eles são extremamente limpos, não gostam de seu sanitário sujo. Todos os proprietários de gatos limpam pelo menos 1 vez por dia, assim não dá tempo do parasita se tornar infectante.