Os benefícios da drenagem linfática

Junho 2017

Entre as muitas massagens modeladoras e estéticas que existem atualmente, a drenagem linfática segue sendo a campeã dos tratamentos para modelar o corpo e solucionar problemas circulatórios.


A drenagem linfática é uma massagem que tem como objetivo favorecer os processos químicos do corpo, regeneração das células e ativação do sistema imunológico.

Benefícios terapêuticos

A drenagem linfática tem efeito calmante sobre o sistema neurovegetativo. A massagem também atua sobre os músculos, retirando o ácido lático dos músculos. A drenagem também melhora o sistema de defesa do organismo, previne e combate edemas e inflamações e regula o intestino.

Benefícios estéticos

A drenagem linfática favorece a eliminação da celulite e dos depósitos de gordura do corpo. A massagem também ajuda a prevenir o aparecimento de rugas, auxilia na cicatrização e atua contra problemas de pele, como manchas e acne.

Contraindicações

Quem sofre de tuberculose, asma, hipotensão arterial (pressão baixa) e hipertireoidismo não podem realizar drenagens linfáticas.


A massagem também não é recomendada para pacientes em tratamento de câncer, trombose e com edema cardíaco.

Quem pode fazer

A drenagem linfática deve ser realizada por um profissional especialista no ambiente de uma clínica de estética ou dermatológica. Busque informação sobre a experiência e a qualificação do profissional que vai fazer o procedimento em você.

Foto: © Flickr.

Veja também

Publicado por Pedro.Saude. Última modificação: 23 de julho de 2015 às 06:55 por IsraelCCM.
Este documento, intitulado 'Os benefícios da drenagem linfática', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.