Dedo inchado - Definição

Dezembro 2017


Definição de dedo inchado

Um dedo inchado é frequentemente consequência de um machucado, inflamação ou infecção localizada que afeta um ou mais dedos. O inchaço pode ser secundário a uma agressão pontual como fratura, ruptura de ligamento, ferida, luxação ou torção. Quando todos os dedos da mão são afetados, uma doença mais generalizada pode ser a causa. O hipocratismo digital é uma deformação das falanges que podem parecer inchadas, sintoma que se manifesta em condições como a insuficiência respiratória crônica ou ter origem congênita. Patologias articulares crônicas podem também dar impressão de inchaço dos dedos, como a poliartrite reumatoide.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 16 de novembro de 2017 às 11:25 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Dedo inchado - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Dedo dormente - Definição
Dopamina - Definição