Hipomania - Definição


Definição de hipomania

A hipomania é um problema psiquiátrico que se manifesta por excitabilidade ou exaltação de aparição transitória. Trata-se de uma forma menos importante ou incompleta de um episódio maníaco. Entre os sintomas, encontramos humor exaltado em dias consecutivos, associado a uma agitação, diminuição dos períodos de sono, hiperatividade, confiança exacerbada e falta de mudança com relação ao estado anterior. Ela pode ser consequência do uso de certos medicamentos, substâncias tóxicas ou parte de um transtorno bipolar, antes chamado de transtorno maníaco-depressivo, que se caracteriza pela alternância de fases de depressão e mania.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 18 de fevereiro de 2018 às 12:29 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Hipomania - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Hipocalemia - Definição
Hipóxia - Definição