Ovo claro - Definição


Definição de ovo claro

O ovo claro, também chamado de ovo branco, trata-se de um ovo emitido pela fecundação de um óvulo por um espermatozoide, mas que, por razões ainda desconhecidas, não dá início ao processo de divisão celular que leva à formação do bebê. Apesar disso, todos os sintomas da gestação se apresentam e apenas a realização de um ultrassom mostra que não há sinal de formação do feto. Popularmente, fala-se nestes casos que o ovo encontra-se oco. Tal situação, apesar de haver fecundação prévia, não dá início a uma gravidez. As causas para esta ocorrência ainda não foram determinadas e, em geral, o aborto do ovo claro é espontâneo, mas também pode ser induzido por medicamentos ou feito cirurgicamente. A formação de um ovo claro é comum e não afeta as chances de que a mulher tenha filhos no futuro.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 5 de fevereiro de 2018 às 08:49 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Ovo claro - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Edema palpebral - Definição
Oligospermia - Definição