Aborto - Definição

Abril 2018


Definição de aborto

O aborto é o ato que interrompe uma gestação. O aborto pode ser espontâneo e ocorrer em qualquer momento da gravidez. No entanto, também pode ser induzido por mulheres que não desejam dar sequência à gravidez. No Brasil, o aborto é proibido por lei, sendo permitido apenas em casos em que a gravidez traga risco para a gestante, tenha sido fruto de um estupro ou de fetos anencéfalos, incompatíveis com a vida. A ilegalidade do aborto faz com que muitas mulheres recorram a clínicas clandestinas ou métodos violentos para retirada do feto. Por conta disso, o aborto inseguro é hoje a quarta maior causa de morte de gestantes no país. Atualmente, cerca de 60 países permitem o aborto sob qualquer circunstância.
Artigo original publicado por asevere. Tradução feita por Jeff. Última modificação: 16 de outubro de 2017 às 15:56 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Aborto - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Antebraço - Definição
Axônio - Definição