Colangiocarcinoma - Definição


Definição de colangiocarcinoma

O colangiocarcinoma é um câncer do fígado muito raro que se desenvolve a partir das células da vesícula biliar. Esse tipo de carcinoma pode obstruir os canais da vesícula e provocar um bloqueio da bile nas vias biliares. Os sintomas provocados por uma colangiocarcinoma são coloração amarelada da pele (icterícia), coceiras, dor de estômago, descoloração das fezes e escurecimento da urina. Progressivamente, os sintomas cancerígenos aparecem, causam uma astenia (grande fadiga), perda de apetite (anorexia) e perda de peso. O colangiocarcinoma é essencialmente tratado cirurgicamente.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 28 de fevereiro de 2018 às 13:52 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Colangiocarcinoma - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Cetose (dieta) - Definição
Ciguatera - Definição