Desomorfina - Definição

Abril 2018


Definição de desomorfina

A desomorfina é uma droga (ou opiáceo) mais conhecido sob o nome de crododilo. Inicialmente sintetizada nos Estados Unidos,a substância tem um poderoso efeito de analgesia e sedação e o objetivo inicial era que fosse um substituto para a morfina. No entanto, os altos riscos de dependência fizeram com que a desomorfina fosse abandonada pela medicina. Atualmente, ela é vendida de maneira ilícita em diversos países. Os efeitos colaterais do uso de desomorfina são graves e entre eles se destacam a necrose da pele e a descomposição dos órgãos, começando pelos músculos e chegando aos ossos.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de dezembro de 2017 às 17:17 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Desomorfina - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Degeneração lobar fronto-temporal - Definição
Dor - Definição