Acne e cicatrizes provocadas por espinhas são as duas imperfeições mais comuns a aparecer no rosto e das quais temos maiores dificuldades para nos livrarmos. Porém, uma boa higiene da pele, o uso de cosméticos e, eventualmente, a consulta a um especialista podem corrigir esses problemas.
Se a sua pele já está fragilizada, seja delicada na hora de fazer a higiene do rosto. Nossa pele sofre várias agressões ao longo do dia, não adicione cosméticos que ferem a pele. Para peles mais sensíveis, dê preferência para sabões neutros na hora de lavar o rostos.
Se seu problema não desaparece, a consulta a um dermatologista pode ser útil. Ele poderá indicar uma limpeza de pele em profundidade para eliminar as espinhas ou prescrever cremes que atuam sobre cravos e acne. Se, ainda assim, as cicatrizes não sumirem, ele também poderá lhe propor tratamentos estéticos como o peeling.
Corretivos e outras maquiagens podem esconder com eficácia as imperfeições da pele. Das muitas que existem, escolha aquela que se aproxime o máximo do tom da sua pele.
Foto: © LADO - Shutterstock.com