A queda de cabelo é um problema que acomete muitas pessoas, mulheres e homens, e pode ter causas diversas. Saiba um pouco mais sobre essa condição abaixo.
A queda de cabelo entre mulheres pode ser sinal de alguma doença. Existem, porém, tratamentos específicos e certas ações que podem ser adotadas para reduzir a queda e promover a saúde capilar.
A queda de cabelo pode vir acompanhada de outras manifestações, tais como cansaço, oleosidade capilar, fios quebradiços e finos e coceira no couro cabeludo.
Buscar o auxílio de um dermatologista vai ajudar a escolher o melhor tratamento para o seu problema e evitar procedimentos que não trarão resultados.
Já existem xampus e cremes que dão mais força aos fios e combatem a queda. Porém, se a perda de fios for causada por alguma doença, o melhor é procurar um médico que determine a causa do problema e indique o tratamento mais adequado.
Em farmácias de manipulação, há comprimidos e cápsulas para reforçar os fios, consolidando a queratina dos cabelos. Mas não espere nenhum milagre desses produtos.
Na medida do possível, evite escovar o cabelo, colorir ou descolorir os fios, fazer permanentes e lavar o cabelo com frequência. Também procure não expor os fios ao sol em excesso e sempre passe um óleo capilar para protegê-los. Por fim, não se estresse. Pessoas irritadas ou ansiosas sofrem muito mais com a queda de cabelo.
Foto: © Roman Samborskyi - Shutterstock.com