Crioterapia - Definição

Faça uma pergunta

Definição de crioterapia

A crioterapia, também chamada de terapia do frio, consiste em aplicar o frio em uma área doente do corpo. O frio pode aliviar a dor, reduzir a inflamação e o inchaço, além de reabsorver hematomas com maior rapidez. Esse método é conhecido desde a Antiguidade e hoje em dia é utilizado de maneira regular a partir da aplicação de bolsas de gelo ou um spray líquido frio (ou spray criogênico). A crioterapia também é usada para tratar as verrugas. Neste caso, as verrugas são congeladas por nitrogênio líquido a temperaturas muito baixas para, em seguida, caírem naturalmente. As propriedades do frio também podem ser utilizadas durante algumas cirurgias.

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 28 de fevereiro de 2018 às 13:26 por Pedro.CCM.

Este documento, intitulado 'Crioterapia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.

Grito primal - Definição
Córtex cerebral - Definição